sexta-feira, 22 de abril de 2011

Legado do Amor - Melanie Milburne

TítuloOriginal:
Inocent Wife Baby of Shame
Copyright © 2007 by Melanie Milburne


Protagonistas:
Patrizio Trelini e Keira Trelini

Sinopse:


Ele é um marido dominador... e ela, uma mulher frágil...


Para Patrizio Trelini, tudo indicava que Keira Worthington havia sido infiel. Assim, ele a expulsou de sua vida, se recusando a escutar as mentiras dela. Porém, dois meses depois, a necessidade obriga Keira a voltar para Patrizio, para sua vida e para seu lar. O coração dele, contudo, permanece frio... Ao retomar seu casamento, Keira tem uma última chance de provar sua inocência. Mas ela acaba de descobrir que está grávida! Conseguirá Patrizio acreditar que ela jamais o traiu, e que a criança que ela espera é, de fato, seu filho?

Resenha:

Sinceramente, tenho sentimentos controversos a respeito desse livro. A Melanie, como escritora, me cativou com seu jeito de escrever.. tô adorando cada livro dela e esse não foi diferente. Porém, não sei.. teve algo que ficou faltando, parece. A mocinha sofre bastante e eu, me desculpem, mas adoro livros que a mocinha soooooofre e depois dá a volta por cima. Acho que o que não gostei foi justamente disso. Ela não deu a volta por cima! Deram para ela! Ela era muito parada e apesar de entendê-la pelo fato de achar que ela merecia td o que o marido fazia, achei que ela aceitava tudo muito passivamente, sabe? Não ergueu as mangas e foi lutar pelo seu casamento! A mim, ficou parecendo que o Patrizio, apesar de td, lutava mais do que ela.. Ela, simplesmente, se deixava levar. Me apareceu mt parada, sempre mt insegura. Eu não tomei antipatia por ela, gostei dela, mas ela poderia ter lutado mais.. E o amiguinho, hein.. que amigo!

Keira e Patrizio se casaram muito apaixonados e viviam felizes até que uma vagabunda mulher aparece na porta dela com umas fotos e que estava com Patrizio em poses suspeitas, alem de deixar mensagens na secretária eletrônica da casa dos dois. Keira fica louca achando que o marido a traía, arruma as malas e vai para a casa de um amigo, onde acorda nua na cama dele, onde Patrizio a encontra. Depois de ficar sabendo que o marido não a traiu e que dormiu com o amigo, Keira passa o pão que o coisa ruim amassou! O marido a expulsa de sua vida e pior, a imprensa noticia sua traição em todos os jornais! Depois de passados dois meses, a história ainda não havia esfriado, nem a raiva de Patrizio, mas devido as circunstâncias que se apresentam, os dois são obrigados as fingir que se reconciliaram. Gente, o que é a coragem do Patrizio ao dar uma entrevista dizendo que perdoou, publicamente, a traição da esposa! Eta, coragem! Durante o tempo em que vivem juntos, os dois não conseguem segurar a paixão, mas Patrizio não consegue esquecer o chifre a traição e joga na cara dela a todo instante. Acha que foi o bastante? Tem mais: Ela descobre que está grávida, mas não sabe quem é o pai. Ô, dó! Créditos para Patrizio que, apesar de tudo, dá para notar que ele não deixa de amá-la. Ele, mesmo com td a traição e divórcio em andamente, mantem uma foto do casamento dele na mesa de trabalho dele. E estava disposto a criar o baby, mesmo que não fosse dele. Ccréditos para Jamie e Bruno. E créditos para Marietta, a governanta e conselheira de Keira!

Pontos Alto:


Patrizio virou-se para encará-la.
— Como pôde fazer isso conosco, Keira? Eu a amava tanto... Teria dado a minha vida por você.
Keira não conseguiu reprimir o choro. Sentia o peito apertado e era difícil até mesmo respirar. Mais uma vez, foi apunhalada pela culpa.
— Você estava fora a maior parte do tempo e por isso não pude deixar de suspeitar...
— Só suspeitou de mim porque estava procurando uma desculpa para terminar o nosso casamento — Patrizio disse. — Porque já estava apaixonada por Garth Merrick.
— Não! — Keira ergueu-se bruscamente da cama. — Estava mentindo quando disse isso. Nunca amei Garth Merrick. Pelo menos não desse modo como pensa.
— Mas ainda assim dormiu com ele! Keira desviou o olhar.
— Sim, eu dormi.
— Poderíamos ter resolvido tudo — Patrizio falava com a voz embargada. — Nada disso deveria ter acontecido entre nós.
Keira soluçava.
— Eu sei... Eu sei. Patrizio suspirou.

         — Não consigo perdoá-la pelo que fez — confessou. — Já tentei esquecer tudo, mas simplesmente está além das minhas possibilidades.


***


Patrizio chocou-se com a palidez de Keira. Pegou uma das mãos frágeis da mulher e a beijou com amor. Pensar em um futuro sem ela era desesperador e por isso não conseguia segurar as lágrimas. O que importava agora se ela o havia traído? Foi apenas uma vez e não passou de uma vingança infantil ao que achava que o marido vinha fazendo também.
Rita Favore dominava muitos truques sujos e não eram poucos os homens que viravam vítimas das suas técnicas abomináveis de sedução. Deveria ter feito alguma coisa para parar o que estava acontecendo e não simplesmente contar com a capacidade de Keira de ignorar as provocações.
— Consegue me ouvir? — Patrizio perguntou baixinho. Keira murmurou alguma coisa ininteligível, mas não abriu os olhos.
— Amo você, tesoro mio. Agi como um tolo, embora nem por um minuto tenha deixado de amá-la.
— Garth? — Keira balbuciou.
Ouvir a mulher chamando pelo nome do outro congelou o sangue de Patrizio nas veias.
— É você? — Keira revolvia a cabeça no travesseiro. — Eu estava esperando...
Patrizio soltou a mão de Keira e ficou de pé. Estava tão arrasado que mal conseguia respirar. Mesmo inconsciente, Keira chamava por Garth Merrick. Como poderia conviver com isso? Garth estaria sempre no coração da mulher que amava.

Classificação:


Um comentário:

Bárbara disse...

Eu simplesmente amei esse livro. Eu já li três vezes e leria novamente. Adoro realmente esse livro. Eu entendo ela. Consigo imaginar a depressão que ela estava.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...