quarta-feira, 7 de março de 2018

Coração Sem Passado - Carol Marinelli - Irresistível Paixão II

Título Original:
Billionaire Without a Past
Copyright © 2016 by Carol Marinelli

Série: Irresistível Paixão

Protagonistas:
Nikolai Eristov e Rachel Cary
Sinopse:

Quando uma noite não é suficiente…

Nikolai Eristov fez questão de enterrar seu passado para garantir que ninguém se aproximasse. Até conhecer a elegante bailarina Rachel Cary. Ele logo percebe que, apesar do sorriso educado e da enorme sensualidade, Rachel também esconde feridas em sua alma. E após uma noite de prazer, ele a faz uma proposta: Duas semanas de completa rendição. Depois, cada um seguirá seu caminho. Contudo, quanto mais tempo passa ao lado de Rachel, mais Nikolai fica convencido de que terá de quebrar os termos desse acordo.


Resenha:

Este é o terceiro livro da série Irresistível Paixão e eu senti uma queda significativa na qualidade da série. Sem dúvidas, o plot deste livro é de longe o mais complexo. O mocinho sofreu abuso sexual. A mocinha sofreu abuso sexual. Cada um com seus traumas, sentindo atração pelo outro e tentando fazer funcionar apesar dos problemas. Talvez, por eu ter aguardado ansiosa por este livro em particular, ao saber que a mocinha era Rachel, colega de apartamento de Libby, com quem simpatizei desde o primeiro momento e pelo abuso do Nikolai já ter sido mencionado nos livros anteriores, eu me decepcionei um pouco. Eu esperava uma abordagem diferente. Uma coisa mais impactante. Pode ser que eu esteja muito exigente, me esquecendo que este é um romance de banca, mas semelhante plot merecia um desenvolvimento melhor. Eu, que adorava a Rachel e achei que ela ia ser a super "badass" que ia fazer o Nikolai comer na mão dela, já que ela era super pra frente, me vi lendo sobre uma mocinha que passa a noite com o cara e depois passa a manhã chorando porque ele foi embora sem se despedir. Oi? A Rachel narrada até então, não me passou a impressão que agiria dessa forma. Achei bastante mal explorado também a relação dela com o ex. Criei expectativas - coisa que tento não fazer - sobre cenas de ciúmes e essas coisas, mas não foi exatamente o que aconteceu. Não sei. Eu não gostei mesmo. Sobre o Nikolai, não sei muito o que dizer. Me desapontou o fato de ele já saber sobre os amigos e não os ter procurado porque não quis. Queria ir ao casamento e não ser reconhecido. Relutou em querer conversar. Tá, tudo bem que teve a parte da vergonha devido ao abuso, mas se ele mesmo deixou uma carta denunciando o professor, devia esperar que todo mundo já soubesse. Agora, me ajudem! Como ler o último livro , se eu odeio a mocinha desde o livro 1? Anya é insuportavelmente arrogante e eu não a suporto, então, eu estou realmente com preguiça de pegar o quarto livro. Me ajudaaa! Como faz?

Série Irresistível Paixão:

O Preço Para a Redenção - Daniil Zverev e Libby Tennent
- O Preço do Proibido - Sevastyan Derzhavin e Naomi Johnson
- Coração Sem Passado - Nikolai Eristov e Rachel Cary
- Aprendendo a Recomeçar - Roman Zverev e Anya Ilyushin

Ponto Alto:

"E, porque aquele não estava realmente sendo um grande domingo, o erro da noite anterior atravessava o corredor, vindo em sua direção. 

Ah, Claro. 

Nikolai. 

Que diabos ele estava fazendo ali?, pensou Rachel. Ele era a última pessoa que ela esperava encontrar. Ele parecia não ver a hora de se livrar dos amigos na recepção. 

Infelizmente para ela, Nikolai parecia incrível. Se ele parecera bonito ontem, hoje ele parecia requintado. Vestido com calças pretas de linho com uma camisa ajustada ao corpo, Nikolai poderia estar desfilando em uma passarela de Milão. Ele não havia se barbeado e parecia amuado e bonito, além de carregar flores. 

– Rachel – disse, quando ela passou por ele. Nikolai a tinha visto conversando com um homem excepcionalmente bem apessoado e depois a observara escapar apressadamente. Era André. Nikolai soube disso no mesmo instante, estava claro que tinham sido amantes. Conversaram mais próximos do que amigos ficariam normalmente, sua linguagem corporal declarando que haviam sido sexualmente íntimos. Alguma coisa na cena o incomodou. O ciúme não era uma emoção à qual Nikolai estivesse acostumado e, ainda assim, não havia outra forma de definir o que ele sentia no momento. Não tinha o menor direito de sentir ciúmes, sabia disso, mas, quando Rachel passou por ele, Nikolai pegou-a pelo braço. 

– O que foi? – perguntou Rachel, virando-se. Nikolai percebeu seus olhos vermelhos e seus lábios inchados e, apesar de não ter sido o motivo de suas lágrimas, sabia que sua partida fora menos do que gentil. 

– Sobre a noite passada… 

– Você perdeu a oportunidade de conversar lá pelas 4h – disse Rachel, com a voz rouca. 

– Olhe… 

– Não quero olhar – interrompeu ela, prontamente. Ela não queria pensar na noite passada e nas lágrimas dessa manhã; ela não queria se lembrar do êxtase veranil de estar nos braços dele e do vento invernal que a envolvera depois que ele foi embora. Passou os olhos pelas flores que ele segurava. 

– Você realmente não deveria – disse Rachel, em um tom sarcástico. 

– Não acho que rosa seja a sua cor – respondeu Nikolai. – Na verdade, duvido que flores sequer sejam interessantes para você. Perceber que ele tinha razão quase a fez sorrir, ainda que de forma relutante, mas Rachel se recusou a se entregar. – São para Libby – disse ele. 

– Bem, Libby não está recebendo visitas. 

– Bom. 

A resposta confundiu-a, mas Rachel não ia ficar esperando para descobrir o que ele queria dizer com aquilo. Quando Nikolai se afastou para entregá-las à recepcionista, ela caminhou até o elevador. 

Por favor, ande logo, pensou ela, apertando o botão sem parar, mas a sorte não estava ao lado dela naquele domingo. 

Ah, não! O dia só ficava melhor porque primeiro André e depois Nikolai vieram e pararam ao lado dela, que teve o absoluto desprazer de entrar no elevador com ambos. 

– Ouvi dizer que os colegas iam oferecer um coquetel para você no sábado à tarde. Como uma despedida, você entende – disse André. É claro que ele não sabia nada a respeito do outro homem no elevador, ao passo que, para Rachel, a presença dele era impossível de ignorar. 

– Não. – Rachel balançou a cabeça. – Não podia comparecer nesse dia, então mudamos para o próximo sábado. Ela deliberadamente alterara sua saída para a tarde de sábado na esperança de que André não pudesse comparecer, já que, no dia seguinte, seria seu casamento. 

– Rachel… – disse André quando as portas do elevador se abriram e ela começou a sair. – Vamos tomar algo e conversar... 

– Ela não pode. 

Foi Nikolai quem interrompeu. 

André franziu a testa para o intruso, Rachel André franziu a testa para o intruso, Rachel ficou tensa quando Nikolai voltou a falar. 

– Rachel e eu estávamos justamente de saída."


Classificação:







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...