quarta-feira, 30 de maio de 2018

Encanto na Toscana - Christina Hollis - Doces Vinganças 2

Título Original:
The Tuscan Tycoon's Pregnant Housekeeper
Copyright ©2009 by Christina Hollis

Protagonistas:
Alessandro Castiglione e Michelle Spicer 

Sinopse:

Uma esposa conveniente…

Simples e tímida, Michelle Spicer mantinha sua cabeça baixa e seguia em frente com o trabalho, pois sabia o seu lugar. Entediado e inquieto no sul da França, Alessandro Castiglione acabara de descobrir em Michelle uma distração para espantar o tédio...


Resenha:

Péssimo. Não existe outra forma de definir esse livro. Horrível! Não percam o tempo de vocês lendo essa história. O enredo tinha tudo para dar certo, porém deu tudo errado. A narração é extremamente cansativa. Depois da primeira fase em que eles estão no Sul da França,  que deve ser 20% do livro, o restante se passa em praticamente dois dias. Imaginem. Diálogos intermináveis e bobos. Descrições hiper detalhada que nos dá agonia, pois queremos ver a história se desenvolvendo e nada. Eu odiei o Alessandro! Que homem insuportável. Só sabia falar dessa tal House of Castiglione. Um saco! E a Michelle, mocinha mais sem autoestima nunca vi. Junta tudo isso e o que temos é um desastre total.Nunca havia lido nada dessa autora e vou ter que procurar outro livro para tirar a prova dos nove e ver se eu só tive falta de sorte no primeiro ou se não vou me adaptar ao estilo de narração dela mesmo. Dei ruim e não indico, a não ser que queira se torturar de raiva.

Michelle acabou de perder a mãe que era do tipo abusiva e controladora ao extremo e trabalha como governanta numa casa no Sul da França. Alessandro é um milionário do ramo das artes que se hospeda na casa de seu amigo para tirar um tempo de descanso. Com os dois sozinhos na casa, eles acabam se envolvendo e ele tira a virgindade dela, mas vai embora escondido na madrugada seguinte deixando para ela uma ajuda de sua fundação onde ela começa seu próprio negocio e uma casa. Achei um abuso. Uma compensação. Mas acontece que o tempo passa, Michelle descobre que está grávida e Alessandro descobre que ainda a deseja. Ele vai atrás dela e descobre a gravidez e exige, sim, EXIGE, casamento, porque House of Castiglione precisa ter um herdeiro e blá blá blá. Então, a leva para a Itália e a mantém em uma gaiola dourada. Mas a gente não consegue ver muito, porque só é narrado dois dias da história na gaiola dourada. E eles devem ter ido pra lá na página 40. Eu não tenho certeza porque li no kindle. Mas é muito maçante. Socorro!

Pontos Altos:

"Certa noite resolveu dormir mais cedo, porém o sono não chegou.
Depois da meia noite, desistiu. Rumando para a cozinha do ateliê, fez chá para se distrair e não pensar nele... Ou, pelo menos, não pensar tanto... Então, pegando um pacote de biscoitos, voltou para o quarto. Mas a visão da cama com os lençóis desfeitos a fez rumar para a varanda. Abrindo as portas
janelas, sentiu o ar sereno e pesado pelo aroma das flores. Sair para o jardim foi como mergulhar nas águas tépidas de uma piscina. A noite era linda e sem lua; porém, todas as estrelas surgiam com um brilho intenso.
— Buona será,Michelle — ecoou a voz de Alessandro, baixa e profunda. 
— Boa noite. 
Michelle se voltou. Ele se recostava de maneira preguiçosa no balanço duplo do lado de fora do ateliê, segurando um copo. De imediato, Michelle tentou se cobrir com as mãos, ciente de que a camisola sem mangas de cetim e renda não era apropriada para usar na frente de um hóspede... Em especial esse hóspede!
— Toma uma bebida comigo, Michelle?
Ergueu uma garrafa de vinho da mesinha ao lado e encheu o próprio copo. 
Estendendo-o para ela, observou-a hesitar e sorrir.
— Eu? — murmurou Michelle.
— Não vejo mais ninguém por perto.
— Mas... Mas, não posso! Não estou vestida...
— Para mim, está bem. — Seu sorriso exibia os dentes brancos na noite escura. 
— Não consegui dormir e saí em busca de ar puro. É possível uma casa enorme possuir tão poucos bancos para se sentar ao ar livre? Os Bartlett não usameste lugar?
Michelle balançou a cabeça.
— Preferem seus computadores. Às vezes, passeiam pela casa com as visitas antes do jantar, mas, fora isso em geral eu tenho os jardins só para mim.
Alessandro soltou uma risadinha. Um som íntimo, perfeito para a noite tranquila.
— Nunca imaginei você se aventurando por aqui de noite. Parece tão quieta e reservada.
— Adoro ficar aqui fora, me sinto perfeitamente segura. 
Alessandro deu de ombros e prosseguiu:
— Enquanto caminhava no terraço, me senti como se estivesse em uma produção da Broadway com tantas luzes e lampiões em volta. Queria um espaço para relaxar.
Ele usava uma camisa aberta no pescoço, tão branca como a que tivera ao chegar. E sua colônia tinha 
o aroma das flores, porém mais sensual.
Michelle segurou com toda a força o copo que ele lhe dera. Tomou um gole e engasgou, desacostumada com as borbulhas do champanhe.
— Champanhe é meu vício secreto — disse ele, rindo de novo e deixando a atmosfera mais leve. 
— Eu conheci o jardineiro esta tarde. Orgulha-se muito dos morangos da propriedade. Quando não apareceram no cardápio do jantar desta noite, fui colher alguns por conta própria. Pode pensar em um modo melhor de passar uma noite em claro?
Michelle balançou a cabeça. Seus olhos iam se acostumando com o escuro. Agora via uma tigela sobre a mesa também. Alessandro pegou alguns morangos com a mão e os jogou dentro do copo com champanhe que ela segurava. Cada morango provocou um ruído seco e borbulhas.
— O toque final — murmurou ele, observando a reação de Michelle.
Ela ergueu o copo aos lábios e franziu o nariz com satisfação. Alessandro sorriu. As mulheres eram um de seus principais prazeres, mas a senhorita Michelle Spicer não se parecia com nenhuma que 
já conhecera. Era refrescante como um gole de água mineral. Beber champanhe devia ser uma raridade para ela, pelo modo como sorria de leve a cada gole. Estava completamente esquecida da camisola curta que usava e do modo como o cetim se colava aos seios arfantes. Apenas uma mulher que se interessasse tanto pelas formas da natureza podia ser tão distraída a respeito da própria beleza. E Alessandro conhecia muitas mulheres.Todas analisavam o efeito que fariam sobre um homem.
Em contrapartida, Michelle parecia completamente inocente.
— Se come os morangos depois de ficarem impregnados com champanhe — explicou.
Michelle sorriu e enfiou uma das frutinhas na boca. Jamais provara um morango tão saboroso. Suave e doce como o beijo de um anjo.Sentou-se ao lado dele no balanço em meio à noite cálida, e fitou Alessandro de rabo de olho. Ele olhava para o céu e seu perfil era lindo. Michelle imaginou que dizia belas palavras só para ela. E imaginou seus lábios acariciando sua pele. Ficar sentada ao lado dele era mágico. Nada poderia destruir esse momento. Alessandro a fitou sentindo o mesmo, e deu uma risadinha.
— Morangos, champanhe e um estranho depois da meia-noite... Você ganhou o 
pacote completo, Michelle — comentou, sem malícia.
O timbre profundo de sua voz a fez estremecer da cabeça aos pés, e Alessandro percebeu."

Classificação:









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...