terça-feira, 12 de junho de 2018

Secretária e Amante - Chantelle Shaw

Título Original:
His Secretary Mistress
Copyright © 2006 by Chantelle Shaw

Protagonistas:
Alex Morrell e Jenna Deane
Sinopse:

Jenna Deane conseguiu um emprego magnífico. Aquilo era ótimo porque sua vida não tinha sido nada fácil desde que seu marido a tinha abandonado por outra mulher, deixando-a só com sua filhinha.
Mas seu novo chefe era um desafio. O importante advogado Alex Morrell, conhecido por suas táticas impiedosas, tinha deixado muito claro desde o começo que esperava que sua secretária estivesse acessível sempre que precisasse dela.
Mas ele não sabia que ela tinha uma filha. Então o acompanhou a Paris em uma mágica viagem de negócios. Acabou na cama com ele... e soube que havia se apaixonado.

Estava às ordens do Chefe... em tudo o que desejasse.


Resenha:

Um livrinho fofo, para variar! Eu amo esses romances de patrão/secretária e ainda mais quando é o chefe que demonstra mais interesse pela mocinha. Eu achei o Alex encantador. Tão perturbado por desejar loucamente uma mulher que ele acreditava estar casada e pior, morrer de ciúmes do "marido" dela. E a Jenna que estava louca por ele, mas não queria cair em tentação, porque não poderia correr o risco de seu segredo ser revelado. O fato de ter uma filhinha. É um livro bastante leve e divertido, que a gente consegue ler numa tardezinha chuvosa tranquilamente, sem mistérios e grandes segredos. É basicamente o que se propõe na sinopse, tirando esse lado impiedoso do Alex, porque isso eu não vi. Dei 4 estrelinhas.

Jenna está divorciada e tem uma filha pequena para criar, além de uma hipoteca enorme para pagar. Ela consegue emprego no escritório de Alex, mas antes mesmo de chegar ao seu primeiro dia de trabalho, se esbarram na rua, e rola aquela atração. Adorei esse encontro, diga-se de passagem. A grande questão é que devido a problemas com suas antecessoras, Alex dá preferência a mulheres sem filhos, por isso, Jenna se vê obrigada a esconder sua filhinha. E para combater a atração que ambos sentem, ela diz que é casada. 

Pontos Altos:


"Era uma festa assombrosa, pensava Jenna, cega pelo brilho dos diamantes e rubis. O melhor da sociedade parisiense estava ali, os homens com smoking, as mulheres vestidas com modelos de alta costura. Era difícil não se sentir um pouco aflita, embora, felizmente, Alex não se separasse de seu lado.
E quanto a Sebastian, Jenna fez tudo o que pôde para animá-lo, como sua avó tinha lhes pedido. Conversaram, riram, tomaram champanhe e dançaram juntos na pista.
Alex observava tudo aquilo tentando conter um absurdo ataque de ciúmes. Seb era um de seus melhores amigos, um homem loucamente apaixonado por sua esposa, e Jenna era casada, embora parecesse ter se esquecido.
Entretanto, o que mais desejava era tirá-la dali, tê-la apenas para ele…
– Seb, importa-se que roube a minha secretária um momento?
– Não, claro que não.
– Dançamos Jenna?
– Bem, a verdade é que gostaria de uma taça. – Sorriu ela.
Com a intenção de não estar entre os braços de Alex Morrell, com o intuito de que ele não percebesse como lhe pulsava o coração, e de como desejava apoiar o rosto em seu peito...
– Outra?
– Sim, descobri que gosto muito de champanhe. – Admitiu Jenna com um risinho. Nunca tinha tomado champanhe e era uma revelação.
Mas não podia entender por que Alex parecia tão sério.
– Água? – Murmurou, quando Alex a levou ao terraço e lhe ofereceu um copo de água mineral. – Pensei que tínhamos que animar Seb.
– Animá-lo? Sim, está fazendo isso muito bem.
– O que quer dizer?
– Que parece muito empenhada em alegrá-lo. Embora não sei se Madame Roussel queria que seduzisse seu neto diante de todo mundo.
– Como disse?
– Bebeu muito, Jenna.
– Não bebi muito. – Replicou ela, furiosa. – E como se atreve a dizer que estou seduzindo Seb? Estava sendo amável com ele, nada mais.
– Pois me pareceu muito mais que isso. Todo mundo está falando de você...
– O quê? Não pode...
– Se está decidida a cometer adultério, faça isso comigo. – Interrompeu-a Alex. – Seb já tem problemas suficientes. A última coisa que Ellisa precisa agora é ouvir rumores sobre como uma ruiva tentava flertar com seu marido na festa de sua avó.
Depois do sarcasmo havia uma fúria que não podia dissimular. Mas ela também estava furiosa. Sem pensar, Jenna levantou a mão e lhe aplicou uma sonora bofetada que retumbou por todo o terraço. – Não penso cometer adultério com ninguém e muito menos contigo.
Parecia tranqüila, mas por dentro estava tremendo. Odiava a violência física, mas não tinha estado mais exasperada em toda sua vida.
– Ah, sim? Então, por que não deixa de me provocar?
– Eu?
– Cada vez que dou a volta encontro esses olhos cinza cravados em mim, me olhando, me provocando.
– Você está louco! A quem estou provocando? Seu amigo Seb, você... Todos os homens com os quais cruzo? Pode-se saber o que está acontecendo com você?
— Não está acontecendo nada.
– É você quem não pára de me olhar, embora tente dissimular, é claro. Acha que não me dei conta?
– Pensa contar a Chris que seu chefe quer levar você para a cama?
– O que eu contar ou não contar é assunto meu! Como se atreve a se meter em minha vida? Quem é você?"

***

"A batida na porta a sobressaltou e, quando olhou o relógio, comprovou que estava há mais de uma hora trabalhando. Devia ser Alex, mas não sabia se gostaria de falar com ele naquele momento...
– Jenna, está aí?
Suspirando, Jenna se levantou para abrir a porta. – O que quer?
– Está vestida.
– O que esperava? Não costumo a abrir a porta nua.
– Ah, que maravilhosa imagem.
– Esteve bebendo? – Espetou ela.
– Tomei algumas doses para afogar as mágoas, mas não estou bêbado. Vi luz por baixo da porta e pensei que teria adormecido com a luz acesa...
– Pois não estou dormindo.
– É muito tarde... O que você está fazendo?
– Trabalhando. Acabo de passar para o computador as notas sobre o caso.
– Não pedi a você que fizesse isso agora mesmo.
– Assim terei a manhã livre para buscar um amante rico. Não é fácil ser uma interesseira, sabe?
– Ah, é por isso. – Suspirou Alex, entrando no quarto.
– Entre, entre, está em sua casa. – Disse Jenna, irônica.
– Não me vai fazer isso fácil, não é?
– Por que ia fazer isso fácil para você?
– Estou tentando pedir desculpas a você.
– E por que não pede desculpas claramente?
– Muito bem de acordo. Portei-me de uma forma imperdoável. Fui grosseiro e ofensivo e não tinha nenhum direito. Mas vê-la com Seb fez com que ficasse ciumento...
– Não tem direito de ficar ciumento. É meu chefe, não meu marido. – Replicou ela com frieza. – Além disso, não estava flertando com Seb, mas embora tivesse feito isso, quem é você para questionar meu comportamento?
– Sei. Tem razão. Só seu marido tem direito de ficar ciumento. – Murmurou Alex."

Classificação:







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...