quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Quadro Infiel - Julia James - Testes da Paixão

 Título Original:

Painted The Other Woman
Copyright © 2012 by Carol Julia James

Protagonistas:
Athan Teodarkis e Marisa Milburne

Sinopse:

Desnudada de sua falsa aparência...

Ao suspeitar de que o marido de sua irmã está tendo um caso com a deslumbrante, perigosamente e bela Marisa Milburne, Athan Teodarkis decide dar um ponto final ao romance. Certo de que a fortuna dos Teodarkis será uma excelente isca para atrairá atenção dela, seu plano se resume em seduzi-la e depois descartá-la. Contudo, ao contrário do que o impiedoso Athan acredita, a tímida Marisa não é nenhuma destruidora de lares. Mas, por ser inocente, é incapaz de resistir ao poder da sedução.

Resenha:

Bem... primeiro livro que conseguir terminar de ler em 2020. Apesar da situação toda que passamos com o lockdown e tal, ou talvez, justamente por isso, eu não consegui me prender a nenhuma história o suficiente para ir até o fim este ano. Eu estava muito angustiada com esse bloqueio literário, porque eu sempre li muito. Os livros sempre fizeram parte da minha vida e isso estava me matando. Estou muito feliz por ter conseguido terminar, apesar de ter sido uma história que achei péssima. Eu sempre adorei os livros da Julia James, mas esse realmente me decepcionou. De início, eu já não simpatizei com a mocinha. Eu a considerei muito fútil, sem um propósito de vida que não fosse gastar o dinheiro do ~spoiler alert ~ irmão, sem realmente procurar o que fazer. Isso me irritou demais. Me passou uma sensação de encostada. Gosto de mocinhas mais independentes, que trabalham ou estudam, ou pelo menos tenham um objetivo de vida. Marisa apenas via a vida passar gastando dinheiro. Muito deslumbrada com as roupas que tinha e com o apartamento que morava.  Não gostei disso. Eu entendo que ela tenha sido e pobre e tal, mas mesmo assim. Isso foi algo que me incomodou demais. Por outro lado, achei o mocinho ogro como de costume, mas achei que faltou uma profundidade. Não sei. Como a Julia dessa vez, não narrou o sofrimento e arrependimento do mocinho apropriadamente, achei que ficou tudo muito superficial. Não consegui sentir química no casal nem o arrepemdimento dele pelo que fez com ela, então não consegui torcer para ficarem juntos. Achei que ela foi idiota demais perdoando rapidamente e pela primeira vez que tenho lemrança, torci para um casal dar errado. Não recomendo, porque eu realmente não gostei. Não foi o plot, que é um dos meus favoritos, foi essa história específica mesmo.

Marisa tem um relacionamento as escondidas com Ian, cunhando de Athan e este acha que ela é sua amante que está prestes a arruinar a felicidade de sua irmã. Agora, vem aqui, se ele acha que o cara tem uma amante, que espécie de felicidade é essa? Mas vamos lá. Para proteger o casamento e a ~ felicidade ~ de sua irmã (eu sempre acho essas irmãs protegidas pelo mocinhos ogros meio retardadas), ele bola um maravilhoso plano de seduzir Marisa e torná-la sua amante para afastá-la de Ian. Tudo dá meio certo, porque ele consegue realmente afastá-los e meio errado, já que ela obviamente não é amante dele e ele acaba se apaixonando por ela. Nessa história, só dou estrelinhas mesmo para Ian Randall que deu um pé na bunda do mocinho cunhado intrometido em sua vida e assumiu Marisa para toda sua família, inclusive para sua mãe, mesmo sabendo o quanto isso poderia ser difícil. Garrei um ranço tão grande do casal protagonista que não consegui nem mesmo ler direito as ceninhas fofas entre os dois sem ter ânsia de vômito.

Pontos Altos:

(Teve? hahahaha.. eu vou postar uma ceninha aqui que eu gostei muito do que foi dito. Queria que fosse falka de outro casal hahahaha...)

"Então Athan estava segurando seu rosto nas mãos, olhando-a intensamente.

Toda a tristeza desaparecera.

Somente amor brilhava nos olhos escuros.

E, lentamente, ele abaixou a boca para a sua e beijou-a.

— Isto é amor — disse Athan. — Isto é meu amor por você. Apesar de tudo que eu
lhe fiz, é por isso que não posso me arrepender. Porque eu ganhei você. — Ele respirou
fundo. — Eu não percebi o que era... o que estava acontecendo comigo... até que a perdi.
Perdi você, meu amor, de novo e de novo. Tantas vezes. Eu a perdi quando falei aquelas
palavras cruéis, acusando-a. Eu a perdi quando, corroído por ciúme de Ian, segui você
até aqui. Eu queria levá-la de volta, como uma criança mimada desprovida do que queria.
Eu a perdi quando você jogou a verdade sobre si mesma no meu rosto, naquele jantar. E
de novo, quando você me seguiu para o elevador e extravasou sua raiva diante do que eu
pensei a seu respeito. Perdi você diversas vezes. E com cada perda ficou mais claro o
que estava acontecendo. Que eu estava apaixonado por você.

Athan tremeu, e, sentindo a dor dele, Marisa o abraçou com mais força.

— Eu estava apaixonado por você... mesmo enquanto a perdia... repetidas vezes."

Classificação:









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...