quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Segredo de Família - Carol Marinelli

Título Original:
A Shameful Consequence
Copyright © 2011 by Carol Marinelli


Protagonistas:
Nicos Eliades e Constantine
Sinopse:

Nove meses de escândalo nupcial!

Nico Eliades está de volta à idílica ilha grega de Xanos para desvendar um segredo de família há muito tempo enterrado. Ele não pode deixar de notar uma noiva sentada nas escadas de seu hotel com um desgrenhado vestido. O casamento de Constantine terminara antes mesmo de começar e, após tanta humilhação, ela só precisava sentir-se desejada. Nos braços de Nico, Constantine vive uma ardente paixão. Porém, basta uma noite para trazer mais do que desonra a ela e sua família... Constantine não tem outra escolha senão fazer uma grande revelação a Nico, ainda que temendo muito...

Resenha:

Eu gostei muito dessa história. De verdade. Esse ano, eu praticamente não li nada, pois nada estava me empolgando, então foi muito legal achar um livro que conseguiu me empolgar desde o prólogo. A história do casal é muito envolvente, mas o segredo da vida pessoal de Nicos é muito interessante. O prólogo contando a separação dos gêmeos ainda bebês é muito triste mas muito intrigante, faz a gente querer ligar os pontos e descobrir o que realmente aconteceu depois. Eu já li a história do irmão gêmeo de Nicos, Zander, (que será a próxima resenha) mas preciso avisar que sou #teamNicos sempre rsrs.. A química do casal também é muito boa! Eu amo um mocinho duro, uma mocinha que não se faz de rogada no quesito sexo, e amo mais ainda quando o resultado é um bebê.

Nicos vê Constantine pela primeira vez na porta da igreja, prestes a se casar, para agradar sua família, porém logo após a cerimônia, ela descobre que seu marido é gay. Transtornada, foge de sua festa de casamento e conhece Nicos. Ela quer se vingar. Quer arranjar um amante e Nicos já a deseja. Ela decide passar aquela que seria sua noite de núpcias com Nicos. Obviamente, Nicos deixa claro que seria apenas uma noite. Obviamente também, que ela engravida. Constatine pede a anulação de seu casamento e é expulsa por sua família e o resto é história. Dei 4 estrelas. Super recomendo.

Pontos Altos:

"- Eu sou discreto.

— Obrigada. — Respirou fundo, como se fosse mergulhar em água gelada. — É melhor eu voltar. 

— Eu quis dizer... — Deveria deixá-la ir. Não era de sua conta.

Mas a ideia de Connie voltar para o quarto para dormir sozinha depois de tanto chorar, de todos os seus desejos não realizados, comoveu Nico de uma forma como histórias tristes não costumavam fazer. 

— Você disse que temia que seu amante não fosse...

Um sopro de esperança surgiu dentro dela, e ele pareceu perceber, pois logo cortou: 

— Não teremos um caso longo. Não sou a válvula de escape de ninguém. — Ele viu seus olhos se fecharem. — Mas ficarei com você esta noite.

— Apenas esta noite? — Queria mais do que isso: queria fins de semana em Atenas, encontros secretos em hotéis, telefonemas e toda a paixão que lhe havia sido negada. Queria muito mais do que uma noite com ele. 

— Apenas esta noite. — Olhou para ela. Seu olhar percorreu o corpo no qual pensava havia horas, da noiva virgem, que assim permaneceria se não fosse por ele. — Venha para minha cama. Vou lhe mostrar tudo o que seu marido lhe nega, tudo o que você perderá se escolher uma vida de mentiras... 

— Eu não tenho escolha. 

— Nós sempre temos escolhas — disse Nico.

E esta era a dele: escolheu não pensar em seus sentimentos naquela noite. Sua mente estava envolta em sombras e ali havia luz. As ruas de Xanos o haviam perturbado, trazido à tona emoções que ele desejava que fossem embora. Ele queria distração, e ela lhe havia sido entregue na forma de uma bela virgem em prantos.

Nico ficou em pé, e ela segurou sua mão e fez o mesmo. Connie olhou para o quarto, e era a noite de núpcias de seus sonhos, porém, com o homem errado. Então tornou a olhar, pois, se fosse ser sincera, completamente sincera, perigosa e culpadamente sincera, Stavros jamais realizaria esta fantasia. Ali, a sua frente, estava o homem dos sonhos, e ele poderia ser dela... mas apenas por uma noite."

***

"— Se o bebê tem 2 meses, não vejo como o casamento pode ter sido anulado. E claro que houve...

Nico viu tudo escuro. De alguma forma, conseguiu manter a conversa ao telefone e ouviu sua mãe contar a última fofoca entre as duas ilhas. Foi capaz mesmo de formular algumas perguntas, feitas em um tom de voz aparentemente normal, pois sua mãe não hesitou ao respondê-las. 

— Ela foi para Atenas, mas Dimitri logo a expulsou de lá. Parece que ela está em Londres, agora... — disse sua mãe em um sussurro alto e falso — completamente falida. Naturalmente, seus pais cortaram todas as suas fontes de renda quando o escândalo aconteceu. Veremos quanto tempo ela resiste. Não há dúvidas de que voltará com o diabo entre as pernas. 

— E Stavros? — perguntou Nico. 

— Stavros! — Sua mãe esqueceu-se de sussurrar. — Stavros deixou a ilha há meses, depois que aquela prostituta o envergonhou. Como você não soube?

Porque não se falavam havia um ano, Nico pensou em responder, mas preferiu não fazê-lo.

E que ano havia sido!

Tinha viajado de Xanos para Lathira depois do casamento e estourado sua própria briga. Claro que ele não era adotado! Sua mãe riu e apontou para a certidão de nascimento, dizendo que ali estava a prova. 

— Onde? — perguntou Nico, pois eles sempre haviam sido vagos com os detalhes. — Onde eu nasci? 

— No continente. Nós nos mudamos para cá para começar um novo negócio.

Então, quando Nico, insatisfeito com suas respostas, pediu que fizessem um exame de DNA, ela gritou e esperneou com raiva, junto ao marido. Apenas agora, muitos meses depois, eles voltaram a se falar, mas apenas sobre o tempo. O verdadeiro problema era doloroso demais para ser discutido, não importava o quanto ele tentasse.

Agora, Nico desligava o telefone com a notícia de que poderia ser pai."

Classificação:







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...