segunda-feira, 11 de abril de 2011

Domínio e Conquista - Por Amor ou Atração? - Julia James

Título Original:
Forbidden or For Bedding?
Copyright © 2010  by Julia James

Protagonistas:
Guy de Rochemond e Alexa Harcourt

Sinopse:

Alexa Harcourt havia passado somente uma noite, talvez duas, com Guy de Rochemond. Nada além disso. Em visitas às suas propriedades em Mônaco e na Itália, era presenteada com vestidos de grife e diamantes. O nome de Guy era sinônimo de riqueza e poder, e chegara o momento em que deveria se casar. Ainda que herdeiras virgens cobiçassem estar ao seu lado no leito nupcial, Guy somente desejava a única mulher cuja reputação o proibia de torná-la sua esposa: Alexa...

Resenha:

A primeira coisa que eu pensei quando terminei de ler esse livro foi em como resenhá-lo. Nossa! Que livro chato! Dizem que todo bom autor também tem aquele livro que é considerado uma porcaria. Bem, o da Julia James, que eu adoro, é esse! E que sinopse nada a ver! Primeiro: Não houve esse negócio de só uma noite, talvez duas que eles passaram  juntos. Eles eram amantes! Passaram várias noites juntos! Segundo: Mônaco e Itália nem são mencionados no livro! Apesar de dizer que ele viaja o mundo, apenas Inglaterra e a França são mencionadas. Não existem "herdeiras virgens", exsite Louisa, que era uma herdeira com quem ele deveria se casar, mas nunca foi dito nada a respeito de ela ser virgem. Pelo contrário, apesar de ter 19 anos, ela parecia bem despojada. E por último: A reputação de Alexa não tinha nada a ver com o fato de ele não poder se casar com ela! Afff.. nota-se de longe que a pessoa que preparou a sinopse, realmente leu o livro, né? NOT!

Alexa é uma pintora retratista que é contratada por Guy para fazer um retrato dele, para que ele possa presentear a mãe. Durante as sessões, a indiferença dela, apesar de sentir atraidíssima por ele, o desafiou a conquistá-la e ele consegue! Eles se tornam amantes, mas um belo dia, ele chega e diz que o caso está terminado, porque deve se casar com outra. Cara, vou te falar. De primeira, já peguei implicância com esse Guy e acho q isso é culpa da Julia James! Gente, ela descreve ele como tão frio e arrogante que ela o torna distante de nós. Não coloca um pensamento dele. Ele sempre calado e taciturno. A impressão que passa é que ele chega, transa com Alexa e vai embora sem nem abrir a boca! Eu não conseguia imaginá-lo vivendo um relacionamento com ela, porque simplesmente não havia nenhuma descrição disso. Outra coisa, também tive uma raiva incontrolável da Alexa, porque toda vez que ela estava frente a frente com o homem, ela se perdia em devaneios! Gente! Nem se ele fosse o próprio Adônis! Peloamooooooooor! E muito submissa! O livro é muito chato de ler, porque o desenvolvimento da história foi muito ruim! Julia devia estar passando por um bloqueio grave quando escreveu isso! A única parte interessante para mim foi quando ela colocou o apartamento dela para ser alugado, para fugir dele, e deu ordens expressas na imobiliária que não fornecessem o endereço dela a ninguém e ele simplesmente compra a imobiliária, para ter acesso a todas as informações! Hahahaha.. Disso, eu gostei! Créditos para Imogen, amiga de Alexa e para a Mamãe Rochemond!

Ponto Alto:

- Como me encontrou? Ninguém sabe que estou aqui.
- A imobiliária que alugou seu imóvel sabe. Encontrei-os através dos inquilinos que estão em seu apartamento. - O tom de voz de Guy era incerimonioso.
- Instruí a imobiliária a não dar este endereço a ninguém! - disparou ela. - Como ousaram fornecê-lo a você?
Os olhos verdes faiscaram, sardonicamente.
- Tenho acesso a todos os arquivos da imobiliária. Desde ontem ela me pertence.
- O quê?
- Comprei a imobiliária. Era o único modo de descobrir onde você estava.
Alexa lhe sustentou o olhar, perplexa.
- Comprou uma imobiliária para conseguir meu endereço?

Classificação:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...