quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Maratona de Banca - Outubro: Voltar a Viver - Sandra Marton

Maratona de Banca - Outubro

Tema: Reencontro
Livro Escolhido: Voltar a Viver - Sandra Marton

Quando fui verificar meu livro da maratona desse mês, porque, juro, depois de tanto tempo, já tinha esquecido, li a sinopse e fiquei meio na dúvida.. Achei que seria um livro meio maçante, ainda mais envolvendo amnésia, uma tema que este mês, já tinha me estafado, como bem pode dizer, minha amiga Renata Cristina, do Blog Entre Cenas e Páginas, mas, me surpreendi. O livro é lindo e valeu cada página!

Título Original:
The Second Mrs. Adams
Copyright © 1996 by Sandra Myles

Protagonistas:
David Adams e Joanna Adams

Sinopse:

"Sobrevivi a quatro anos de casamento com Joanna. Posso aguentar mais alguns meses."

David Adams não queria aceitar a esposa de volta em sua vida. Na verdade, eles estavam a ponto de se divorciar quando Joanna sofrera o acidente.
Só porque ela mudara completamente sua personalidade desde então, voltando a ser a adorável garota com quem ele havia se casado, aquilo não significava que David também se apaixonaria novamente! O que estava sentindo por Joanna não passava de desejo. De qualquer forma, mais cedo ou mais tarde, a memória dela iria voltar. E, quando isso acontecesse, aquele casamento de fachada terminaria!



Resenha:

Bem, antes de mais nada: Olá, outra vez! Este mês, eu, praticamente, abandonei o blog! Essa é a segunda postagem no mês e em quase dois anos, isso nunca tinha me acontecido. Hahahaha.. O problema foi que como estou me dando uma mini-férias, concentrei meus afazeres e prazeres em outras atividades, como por exemplo, novelas mexicanas. Me envolvi tanto, que praticamente abandonei o blog. Assisti uma de 95 capítulos em duas semanas! Mas, isso é tema para a próxima postagem da coluna "Amor que me Inspira...". Vamos ao livrinho. Confesso, que não estava com muito saco para ler e fui deixando para a última hora, mas para minha surpresa, foi uma leitura muito agradável, apesar de como já ter dito anteriormente, o tema amnésia já ter me estafado. Gostei da forma como o casal volta a se reaproximar, dos problemas reais que tinham e de como fazem para tentar resolvê-los se ajudando mutuamente. Muito interessante a forma como a autora abordou os problemas matrimoniais dos dois. Mas ela é fera mesmo, né? Adoro a Sandra! SUPER RECOMENDO!


Joanna e David acabam de iniciar o processo para o divórcio, após quatro anos de casamento, quando Joanna sofre um terrível acidente e perde a memória. Meio que sem saber o que fazer, ele paralisa o trâmite e faz de tudo para ajuda-la a se recuperar, apesar de dizer para si mesmo que não sente mais nada por ela e se questionando se realmente algum dia, sentiu. Com a aproximação, os problemas que os levaram a essa derradeira decisão se apresentam e eles, agora, com o sentimento voltando a reacender, fazem de tudo para solucioná-los.

Ponto Alto:

Joanna ergueu os olhos para encará-lo. Continuava pálida.— Não posso acreditar que desmaiei.— Bem, mas foi isso. Você exagerou — ele confirmou com uma expressão séria no rosto. — Mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer. Pode virar a cabeça um pouco? Assim mesmo.— Minha cabeça dói — ela reclamou com um gemido. — O que você está fazendo?— O que parece que estou fazendo? Estou tirando sua roupa.Joanna tentou detê-lo, mas ele insistiu é começou a abrir os botões.— David, não faça isso. Estou bem. Eu posso...— Você não pode — ele retrucou, impassível. — Nem vai. Droga, essa roupa está tão justa que você deve estar se sentindo sufocada! Não sei por que gosta de se vestir assim.— Eu... eu... — Joanna corou. — Você não gosta desse vestido?— Meu gosto não tem nada a ver com isso. Tire a roupa e sente-se um pouco. Assim. Agora me dê esse braço... e o outro. Boa menina.Joanna viu o vestido ser jogado ao lado da cama.— Mas eu pensei... imaginei que... — Pensou no closet de roupas horrorosas, na mobília, nos empregados que David dissera serem dela, e começou a tremer. — Não posso entender — sussurrou.— Deite-se de costas.Ela obedeceu sem pensar. A voz de David era fria e impessoal como a de um médico. Joanna sentiu os dedos fortes massageando os nervos de seu pescoço e ombros, tirando toda a tensão como em um passe de mágica.— Sim — ele murmurou. — Relaxe. Muito melhor. Não fico admirado por seu desmaio. Seus músculos estão tensos como se você fosse de pedra!Parou de falar de repente. Joanna virou-se para encará-lo, fazendo-o sentir o coração acelerar-se no peito.Era tão linda...A mesma Joanna que conhecera, que nunca fora capaz de tirar da memória. Fora daquelas roupas horrorosas, com os cabelos soltos sobre os ombros, era tudo o que ele queria de uma mulher.— Cigana — murmurou, pensativo."O quê?", Joanna pensou. Cigana? Olhando nos olhos de David, sentiu-se transportada para um outro lugar, uma outra época...Cigana... sim, podia ser sua cigana, dançar diante de uma fogueira ao luar, fazer tudo o que ele pedisse sem pensar, amá-lo para sempre...





Classificação:







3 comentários:

Anônimo disse...

Olhá só!!!
O que o Alex não fez contigo, não é amiga!!
Quero informar a todas que o motivo do sumiço da Lu do blog, tem olhos claros, cabelos loiros e 1m85cm de pura gostos... cof cof beleza!!!

Vou começar a resenha meu livro agora!!!! rsrs

Beijos Lu!!!

Unknown disse...

gostei muito da sinopse.

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Oi Luciana! Vim agradecer o carinho da sua visita e por seguir meu blog. Volte sempre aquele cantinho é nosso. Postei um mimo pra você, espero que goste, veja link na lateral do blo: ESCOLHA SEU MIMO. Bjus uma noite linda e uma semana abençoada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...