quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Feitos Um Para o Outro - Medo de Amar - Kim Lawrence

Título Original:
Her Nine Month Confession
Copyright © 2015 by Kim Lawrence

Protagonistas:
Benedict Warrender e Lily Gray

Sinopse:

Um segredo que mudará tudo! 

Apenas um olhar na direção do estonteante Benedict Warrender era suficiente para fazer a inocente Lily Gray corar. Mas desde que o destino a colocou no caminho dele, as memórias da noite inesquecível que tiveram fazem o sangue de Lily ferver. Porém, o que parecia um sonho se transforma em pesadelo quando ela descobre que Benedict está noivo de outra… e que havia consequências de se entregar ao desejo!


Resenha:

Morno. É como eu defino esse romance. Passável. Esquecível. Não é de todo ruim, mas não é uma história que te marque, o que é uma pena, porque o plot dele era incrível! Eu fiquei bem empolgada quando li sobre num dos grupos do Facebook e quis muito ler, mas o desenrolar decepcionou um pouco. Achei que faltou emoção. O cara descobrir que tem uma filha de dois anos e logo em seguida descobrir que ela tem leucemia. Isso deveria ter me feito chorar, mas tudo foi bastante simples. Simples demais. Não houve emoção. Não houve sequer uma cena fofa entre pai e filha. Achei que a autora deveria ter explorado esses momentos, mas tudo ficou muito resumido a um quase casal com uma filha doente - filha que só era mencionada, não havia cenas com a menina - que não conseguiam assumir um para o outro que se amavam. Eu conseguir ler rapidinho. Não foi maçante, mas também não foi inesquecível. Três estrelinhas. 

Lily e Benedict se conhecem desde a infância. A família dela trabalhava para o avô dele e Lily sempre foi apaixonada por ele. Na adolescência, eles se aproximam um pouco, mas fica nisso e Lily sempre mantendo a paixonite. Anos depois, já adultos, eles se reencontram e acabam passando a noite juntos. Lily acha que finalmente vai poder viver esse amor, mas descobre na manhã seguinte que ele está noivo de outra e foge, para depois descobrir que aquela noite gerou um fruto. Ben, acorda e descobre que Lily fugiu e fica decepcionado, mas decide seguir com a sua vida. Anos depois, em uma visita a casa de seu avô descobre que Lily é mãe de uma garotinha de dois anos que tem os seus olhos e uma marca de nascença muito peculiar como a da sua mãe. Obviamente, vai atrás de Lily para saber da verdade e ela confirma que ele é o pai de Emmy. Pouco tempo depois, a menina é diagnosticada com leucemia e somente Ben pode ajudá-la com um transplante de medula.

PS: Já estou atrás da história da irmã gêmea da Lily, Lara Gray. Parece interessante.

Pontos Altos:

– Desculpe, é do hospital. Tenho que atender. – Ela voltou o rosto para a janela para esconder sua expressão quando atendeu. – Sim, aqui é Lily Gray.
Ela ouviu a voz do outro lado antes de dar um profundo suspiro de alívio.
– Isso é maravilhoso, muito obrigada, muito obrigada.
Ela virou-se de novo, sorrindo, e reagiu à sobrancelha arqueada dele com um meneio de
cabeça.
– Desculpe, é uma boa notícia. Era do hospital para informar que tem um doador compatível registrado no sistema deles... uma combinação perfeita, disseram, para Emmy. Eles estão tentando entrar em contato com ele, por isso é possível que você não precise fazer nada. – Ela franziu a testa. Ben não estava escutando. Ele estava olhando o próprio telefone; talvez ele não tivesse entendido o significado do que ela estava dizendo. – Aparentemente a pessoa mora aqui na Inglaterra. Eles me alertaram que as chances de encontrar um doador compatível eram incrivelmente remotas. Se ele concordar...
Ben enfiou o celular de volta no bolso.
– Eles entraram em contato com ele, e ele concorda.

***

DEZ MINUTOS depois, a pressão de Lily fora verificada, e ela recebera alta de um médico
residente que, na opinião de Ben, tinha muito a aprender sobre distanciamento profissional.

***

– Tenho lembranças maravilhosas que vou guardar como um tesouro, mas não posso continuar o enrolando assim. Você merece mais – disse ela, com lágrimas se destacando em seus olhos quando o fitou.
Ben estava ali como uma estátua esculpida em pedra, inexpressivo.
– Você merece a verdade, a razão pela qual eu não posso me casar com você, pela qual nunca vou me casar com você.
Ele se mexeu então, oscilando para a frente, o rosto cerrado numa careta de angústia.
– Existe outra pessoa? Aquele médico...? – Ele semicerrou os olhos quando se lembrou do jovem residente que ficava sempre à espreita, atencioso além da conta.
– O quê? Não, claro que não, não tem mais ninguém. – As lágrimas ameaçaram novamente. – Nunca vai ter mais ninguém. Não! – Ela deu um passo para trás para evitá-lo, sabendo muito bem que se ele a tocasse, sua determinação se dissolveria. – Não posso me casar com você porque eu te amo.

Classificação:










Um comentário:

Vanessa Vieira disse...

Gostei da resenha Luciana, mas o livro não conseguiu chamar a minha atenção. Como você própria definiu, me pareceu uma história bem morna. Beijo!

www.newsnessa.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...