segunda-feira, 30 de julho de 2018

O Preço do Dever - Penny Jordan - A Coroa de Santina 1

Título Original:
The Price Of Royal Duty
Copyright © 2012 by Harlequin Books S.A.

Série: A Coroa de Santina

Protagonistas:
Ashok Ashari e  Princesa Sophia de Santina

Sinopse:

Parem as máquinas: Princesa foge com o Marajá!

A rebelde princesa Sophia fez uma saída dramática da festa de noivado de seu irmão na noite passada depois do anúncio do próprio casamento arranjado. Parece que Sophia não gostou muito da notícia... E fugiu no magnífico jato particular do marajá de Naipur. Os empregados de Ashok Achari não negam que o casal passou uma noite selvagem a bordo antes de ser flagrado pelas
câmeras na chegada a Mumbai... Um escândalo é a última coisa de que a dinastia Santina precisa no momento.


Sinopse:

Essa é a primeira vez que eu leio um livro com um um  indiano, com um Marajá, Foi bem diferente, pois eu nunca imaginei, mas gostei bastante! Mas eu realmente preciso dizer que me apaixonei perdidamente, foi pela Princesa Sophia. Que mulher! Ela luta pela sua felicidade, mesmo que para isso tenha que depender do seu amor do passado que a rejeitou. Se manteve virgem, a espera de um grande amor, apesar de sua reputação dizer todo o contrário. Ela tem ideais até bem antiquados, mas quer casar e ter filhos apenas como o homem que ama e que a ame também. por isso, foge de um destino que ela considera errado, e acaba caindo direto nos braços de seu primeiro amor. Ash, que carrega um fardo do passado ~ eles sempre carregam ~, reluta em se entregar ao amor que é bem óbvio desde a primeira página do livro, que ele sente por Sophia. Os dois caem de para-quedas em um casamento de conveniência, onde não querem emoções envolvidas, mas não conseguem não se envolver. Acabam sofrendo ainda mais com essa negação. Achei muito linda a parte em que Sophia foi visitar a escolinha pobre e ficou sentada no chão brincando com as crianças e Ash chega de repente. Acho que foi meu espírito de professora que fez com que eu me emocionasse. No fim, a gente acaba torcendo muito para que tudo dê certo entre eles, porque eles são muito lindos juntos e combinam demais. Recomendo.

Este livro faz parte da Série A Coroa de Santina, que tem um total de oito livros.
Abaixo, segue a lista de todos os livrinhos desta série:

- O Preço do Dever - Penny Jordan 
- Ilha do Amor - Lynn Raye Harris
- O Jogo da Realeza - Carol Marinelli

Pontos Altos:

"Aquilo era última coisa de que ele precisava agora, pensou Ash. Na intimidade da cabine, podia sentir o cheiro da pele dela, sutilmente demandando que seus sentidos respondesse ao aroma quente e doce.
—Você fez isso de propósito, não fez? — ele a acusou. — Mesmo eu tendo lhe dito que não podia ajudar. Não gosto de ser forçado a qualquer coisa, Sophia.
— Você está enganado — respondeu Sophia, irritada. — Eu não estava tentando forçá-lo a nada. Cheguei ao aeroporto, pretendendo ir para Londres, mas todos os voos normais foram cancelados por causa do número de convidados chegando para a festa, em seus aviões particulares. Quando a garota ao balcão disse que o seu seria o primeiro a decolar, eu simplesmente...
— Você simplesmente subiu a bordo? Tem alguma ideia das reverberações diplomáticas que seu comportamento irá causar? E não apenas com seu pai. Como acha que seu futuro marido vai reagir à notícia de que você desapareceu com outro homem, horas depois de que seu noivado foi anunciado?
— Ele nunca será meu marido. Nunca. Eu gostaria que este fosse qualquer avião, exceto o seu, Ash, mas não tive escolha. Não permitirei que meu pai me sacrifique por suas ambições dinásticas. Tudo que quero é chegar a Londres. Estou com meu passaporte. Depois que seu avião aterrissar em Mumbai, você nunca mais precisará ter nada a ver comigo. Na verdade, eu não quero que tenha. Pensei que você fosse uma pessoa especial, Ash, um herói de verdade, e alguém com quem eu podia contar, mas não é. Estupidez minha, quando eu já conhecia o perigo de depositar fé em você, e então ser rejeitada como resultado.
Ele soube imediatamente ao que ela se referia, e a crítica o machucou.
— Você me ofereceu sua virgindade, e eu recusei para seu próprio bem. Você tinha 16 anos. Tomar sua inocência seria desonroso.
— Tudo que eu quero é uma carona para Mumbai — disse Sophia. — Ninguém precisa saber que deixei a ilha com você.
— Com certeza não, porque a verdade é que você não deixou a ilha 
comigo. E por que Londres?
— Eu tenho amigos lá.
— Amigos, ou um homem? Um amante que...
— Não!"

***

"— O INTERESSE de maharani no   novo   programa   de   educação   é   muito gratificante,  Alteza.  Minha  esposa  a  está  acompanhando  hoje  para  visitar  uma  das escolas recentemente abertas.

Depois  de  assinar  a  última  pilha  de  documentos  oficiais,  Ash  olhou  para  seu conselheiro mais velho
.— E que escola seria esta? —perguntou ele, antes que pudesse evitar.
— A  escola  do  vilarejo  no  oásis  de  White  Dove,  onde  alguns  dos filhos dos nômades também estudam. 
Assentindo com  a  cabeça,  Ash  observou  o  homem  mais  velho  sair  da  sala. Fazia  três semanas  que  estava casado  com Sophia.  Exceto  por  aquela  primeira  noite consumidora,  eles  tinham  passado  todas  as  outras  separados,  assim  como  a  maioria dos  dias.  Porque  ele  estava  com  medo  do  que  poderia  acontecer  se  a  procurasse? Porque  temia  os  desejos,  as  emoções  que  ela  conseguira,  de  alguma  forma,  lhe despertar?
Era  o  choque  de  descobrir  que  Sophia  tinha  sido  virgem  que  o  pegara  de surpresa,  nada  mais.  Ash  nunca  pretendera  um  casamento  do  tipo  no  qual  o  único contato  com  sua  esposa  fosse  a  ocasional  necessidade  de  visitar  a  cama  dela.  Eles eram  parceiros  em  seus  papéis  na  realeza,  afinal  de  contas,  e,  como  sua  esposa, Sophia possuía um dever para com seu povo. Um dever que ela já estava cumprindo sem a sua ajuda, e, segundo seu conselheiro, cumprindo muito bem.
Indo para a porta, Ash abriu-a e chamou um assistente, dizendo-lhe:
— Peça para alguém trazer meu carro para a porta. Não haverá necessidade de uma escolta oficial.
SENTADA  NO chão empoeirado da  única  sala  de  aula  da  escola,  de  modo  que ficasse  no  mesmo  nível das  crianças,  Sophia  se  comunicava  com  elas,  que  haviam aprendido   inglês   recentemente,   observando   o   entusiasmo   pelo   que estavam aprendendo    brilhando    nos    pequenos    olhos.    O    uniforme    das    crianças    era proporcionado  pelo  estado,  e,  assim  que  perderam  a  timidez,  elas  falaram  sobre quanto adoravam a nova escola, suas vozes cheias de orgulho do marajá, a quem elas obviamente adoravam. 
A  inocência  e  alegria  das  crianças  tocaram  o  coração  de  Sophia,  a  visão  dos cabelos e olhos escuros a fez imaginar que os filhos de Ash teriam tais características físicas.  Seus  filhos.  Os  filhos  dos  dois.  Seria  para  eles  que  Sophia  daria  o  amor  que transbordava  de  seu  coração,  e  que  Ash  não  queria.  Eles  não  cresceriam  como  ela crescera, sentindo-se indesejada e distante de seus pais.
Perdida   em   seus   próprios   pensamentos,   e   na   solenidade   do   garotinho mostrando-lhe  suas  habilidades  com  o  computador,  Sophia  não  percebeu  o  silêncio que  se  instalara  entre  o  resto  do  grupo,  ou  o  fato  de  que,  atrás  dela, os  adultos estavam fazendo  reverências,  enquanto  observavam  seu  marajá  se  aproximar  da esposa. Foi somente quando o garoto que estava com ela ergueu a cabeça, seus olhos se  arregalando,  que  Sophia  viu  Ash  se  agigantando  sobre  ela,  parecendo  cada centímetro o reinante que era, apesar de estar vestido em roupas ocidentais."

Classificação:









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...