quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Uma Vida Nas Sombras - Maisey Yates - A Coroa de Santina 6

Título Original:
Princess From The Shadows
Copyright © 2012 by Harlequin Books S.A.


Protagonistas:
Rodriguez Anguiano e Carlotta Santina

Sinopse:


Parem as máquinas! Aristocrata recluso se casa!


O palácio de Santina não tem nada a declarar sobre a alegação de que o príncipe Rodriguez Anguiano fora abandonado por sua noiva. Porém, parece que ele não saiu de lá sozinho, afinal! A princesa Carlotta Santina vive longe dos holofotes desde que deu à luz um filho ilegítimo. Agora, ela chega ao palácio espanhol de Rodriguez para os preparativos do casamento eminente... Talvez o príncipe devesse contratar novos assessores, pois em breve descobrirá que sua tímida noiva vem com um dote inesperado!


Resenha:

Que lindo! Eu tô tão apaixonada por essa série que eu nem sei explicar! Cada livro consegue me surpreender cadas vez mais positivamente! Eu sempre fico achando que o anterior foi muito bom e que de repente o próximo será fraco, mas que nada! Apesar de, na minha opinião, este não ter superado o meu favorito até agora, que é o da Izzy e do Matteo, esse livro também é bom demais! Eu  achei tão lindo! Eu não quero explicar muito para não dar spoiler, mas posso dizer que o casal tem muita química e que apesar de seus traumas, eles conseguiram se entregar um ao outro. O Rodriguez é menino grande, com uma infância traumática, que acha que não merece ser amado. A Carlotta sofre pelo seu erro da passado, mas cada um soube ajudar o outro a superar seus problemas e foi lindo de ler. Eu ainda estou um pouco chocada com a atitude do Rodriguez no final do livro, mas também estou deliciada. Muito bom! Super Recomendo!

Carlotta vive às sombras, se sentindo culpada por ter um filho ilegítimo e por ter levado vergonha ao nome Santina, então, quando seu pai lhe pede que se case com prometido abandonado de sua irmã Sophia, ela acredita que finalmente poderá compensar sua família pelo dano causado no passado. Rodriguez não queria se casar, apenas precisa de um herdeiro, então, não vê muitos problemas na troca de prometida. Ele só não contava com a paixão que sua noiva lhe despertaria e que não seria capaz de ser indiferente a um lindo menininho de cinco anos.

Este livro faz parte da Série A Coroa de Santina, que tem um total de oito livros.
Abaixo, segue a lista de todos os livrinhos desta série:

- O Preço do Dever - Penny Jordan
- O Herdeiro do Sheik - Sharon Kendrick
- Um Escândalo de Princesa - Kate Hewitt
- Cicatrizes na Alma - Caitlin Crews
- Desafiando a Paixão - Sarah Morgan
- Uma Vida nas Sombras - Maisey Yates
- Ilha do Amor - Lynn Raye Harris
- O Jogo da Realeza - Carol Marinelli


Pontos Altos:

"— Lembre-me de enviar um bilhete de agradecimento ao marajá — disse Rodriguez.
— Por quê? 
— Porque estou muito grato que ele tinha fugido com Sophia. Se ele não tivesse feito isso, eu não estaria vivendo este momento. E nunca quis uma mulher tanto quanto quero você."

***

"— Este lugar é adorável, Rodriguez. Você vinha aqui quando era criança? — perguntou ela, observando a expressão de deleite de Luca quando eles pararam diante de duas corujas. 
— Como Sherbie e Sherbet! — exclamou ele. 
— Sim, querido — concordou Carlotta, rindo do entusiasmo de seu filho. 
— Eu nunca estive num zoológico antes — replicou Rodriguez, olhando para as corujas. 
— Nunca? 
Ele deu de ombros. 
— Nós não fazíamos coisas como essa quando eu era criança. E quando fiquei mais velho, estava mais interessado em mulheres do que em corujas. 
— Entendo. — Ela subitamente sentiu vontade de abraçá-lo. Ele deveria ter sido levado ao zoológico. — Bem, estamos aqui agora. — Carlotta aproximou-se, mas não o tocou. 
— Há uma mulher aqui também. Uma linda mulher. Então eu claramente não sabia o que estava perdendo — murmurou ele com um sorriso."

***

"— Pronto para ver algum outro animal, Luca? 
— Os leões, eu acho. 
— Você acha? — perguntou ela. 
Ele respirou fundo; os pequenos ombros se erguendo de modo dramático. 
— Estou pronto. — Ele olhou para Rodriguez e estendeu a mão. 
Rodriguez olhou para a pequena mão estendida, e uma onda de pânico o envolveu. Engoliu em seco e fitou os olhos verdes sinceros da criança, então os olhos igualmente verdes de Carlotta. E descobriu que não podia magoar nenhum deles, negando o pedido não verbal de Luca. Estendeu o braço e pegou a mão de Luca na sua. Ele parecia pequeno, frágil. E Rodriguez lembrou vividamente como era ser daquele tamanho. Tão impotente. Todavia, pela primeira vez, aquilo o fez entender como era verdadeiramente querer proteger alguém."

***

"Rodriguez invejou Luca naquele momento. Não apenas porque desejava que ela o olhasse com aquela emoção, mas porque desejava que alguém em sua vida o tivesse olhado assim. Sua mãe, seu pai. Qualquer pessoa. 

Segurando Luca contra si, era difícil imaginar como alguém era capaz de bater em uma criança. Como alguém era capaz de abandonar uma criança. Ele nem mesmo conseguira mover Luca para permitir que o fluxo sanguíneo retornasse ao seu braço, muito menos deixá-lo sozinho na sala. O pensamento de sair da vida do menino para sempre, deixando-o com alguém que talvez o maltratasse."

***

"— Ele não é seu filho biológico — apontou Carlotta, suavemente. 
— Não. Mas o que isso importa Carlotta? Eu protegerei Luca. Fiz tal juramento. Se alguém um dia o machucasse eu acabaria com eles. Todavia, meu próprio pai, sangue do meu sangue, não teve escrúpulos ao me machucar, ao me deixar com medo dele. O que sangue importa? 

Carlotta pensou em sua própria família. Ela os amava. E acreditava que eles a amavam Mas não era amor incondicional. Ela testara os laços deste amor e descobrira que podiam ser rompidos. 

E, apesar de terem sido consertados, nunca haviam voltado a ser o que eram antes. Rodriguez estava certo. Sangue não significava nada.
— Não importa — respondeu Carlotta."

Classificação:








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...